Um caso foi registrado na Delegacia de Anapu, região sudoeste do Pará. Segundo o boletim de ocorrências, no último fim de semana, o caçador identificado como José dos Reis havia saído com outros dois companheiros para capturar animais silvestres no PDS Esperança.
Cada um teria seguido para um lado, e o combinado era que os caçadores se encontrariam pela manhã. Um disparo ainda teria sido ouvido da direção onde José estava. No dia seguinte, ele não apareceu, e uma força-tarefa foi montada para tentar encontrá-lo.
José é natural de Marabá e costumava visitar amigos em Anapu, onde uma das atividades que praticava era a caça. A área faz divisa com a Terra Indígena Trincheira Bacajá. Moradores da região estão realizando buscas na mata.
Um helicóptero do Graesp, que atua na Operação Fênix, juntamente com os bombeiros no combate a queimadas na região, atendeu ao pedido dos moradores e fez um sobrevoo na área na tentativa de localizar o homem, mas até o momento nada foi encontrado. Um cão farejador também está auxiliando no processo de resgate. A preocupação aumenta, pois hoje seria o quinto dia do desaparecimento de José.