José dos Reis foi encontrado após cinco dias de buscas em uma área de mata. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Segundo o boletim de ocorrência, José e dois companheiros se separaram durante uma caçada, cada um seguindo por um caminho diferente, com a intenção de se reunirem na manhã seguinte, no sábado.
Um disparo foi ouvido na direção em que José estava, mas, ao amanhecer, ele não apareceu no ponto de encontro. Preocupados, os outros caçadores alertaram as autoridades, e uma força-tarefa foi rapidamente montada para iniciar as buscas.
A área onde José desapareceu faz divisa com a Terra Indígena Trincheira Bacajá, uma região de difícil acesso. Moradores locais se uniram para procurar o caçador, e um helicóptero do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), que já estava na região para auxiliar no combate a queimadas, fez sobrevoos na área.
No período da tarde, José foi localizado, com ajuda do helicóptero ele foi levado para a Altamira e levado até a Unidade de Pronto Atendimento, pois estava debilitado e com sinais de desidratação.
José dos Reis, natural de Marabá, costuma visitar Anapu para encontrar amigos da região.