Gleyson Coutinho Oliveira foi encontrado pela Polícia Militar caído ao lado da motocicleta de cor preta desacordado. Populares acionaram os policiais e informaram que o condutor da moto teria sido atingido por diversos disparos de arma de fogo.
O caso foi registrado por volta de 22h na rua Paraíso, bairro São Domingos, em Altamira, no sudoeste paraense. Os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e ao chegar ao local constataram que Gleyson já estava morto.
Testemunhas relataram ter ouvido cerca de cinco disparos e viram dois suspeitos em uma motocicleta de cor escura, equipada com um escapamento cadron, que fugiram em direção ao bairro Nova Altamira. Peritos constataram que a vítima apresentava quatro perfurações de tiros na região do tórax, pelas costas.
Gleyson já havia sido preso em 2022, juntamente com outro suspeito, por tráfico de drogas. Na ocasião, a dupla foi detida pela Polícia Militar após denúncias de que ambos estariam armados e comercializando entorpecentes em uma casa no centro de Altamira. Durante a abordagem, Gleyson tentou fugir, mas foi preso após ser localizado pela PM. Com eles, a polícia encontrou munições, drogas e outros objetos relacionados ao tráfico.
Esse homicídio interrompe um período de 29 dias sem registros de assassinatos em Altamira. O último caso havia ocorrido em 18 de agosto de 2024, na área rural da cidade. A polícia segue investigando o crime e busca identificar os autores, denúncias podem ser feitas ao 181 ou 190 de forma anônima.
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado