Um furto a um restaurante foi registrado na Rua Acesso 4, bairro Jardim Independente I, em Altamira, no sudoeste do Pará. O suspeito entra no restaurante, por volta de 1h da madrugada. Em imagens mostram que o suspeito estava de preto, pegando uma botija de gás que estava debaixo de uma mesa e em seguida um ventilador. Aproveitou que era madrugada e não tinha ninguém no estabelecimento e furtou os objetos, ele abre a janela e sai com os dois itens.
Toda a ação foi muito rápida e levou pouco tempo. Um segundo suspeito, de camisa vermelha e com o rosto coberto por um pano, apareceu para ajudar o comparsa, os dois pegaram o objeto e saíram rapidamente do local.
Horas depois, no mesmo dia, o ladrão de preto voltou ao restaurante e continuou com os furtos, desta vez, levando uma botija de gás. Ele, com muito cuidado, retirou o registro de um dos botijões de gás, abriu a janela, colocou a botija para fora e depois pulou a janela, fechou-a e foi embora como se nada tivesse acontecido.
Segundo as informações do boletim de ocorrências, a vítima ainda chegou a notar um barulho estranho vindo do estabelecimento comercial, como se alguém estivesse andando pelo imóvel, mas, ao verificar, não encontrou ninguém. Pela manhã, a proprietária do estabelecimento comercial ao entrar no restaurante para fazer o preparo dos alimentos deu falta de um dos objetos e resolveu olhar as câmeras de segurança, momento em que viu a ação da dupla na madrugada.
O estabelecimento é de uma família que agora pede ajuda para encontrar os ladrões. Um boletim de ocorrências foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Altamira. Se pegos, os dois podem responder pelo crime de furto qualificado com agravante por ser durante o repouso noturno, que pode ser aumentada em até um terço.
Segundo dados da SEGUP, até o momento, em Altamira foram registrados em 2024, mais de mil boletins de ocorrência por furto e roubo no município, no ano passado, a cidade registrou mais de 1,300 casos.
Mín. 22° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 39°
Chuva