Lucélio Rocha Ribeiro foi morto a tiros em um estabelecimento comercial, localizado na Avenida Bandeirantes, no município de Anapu, sudoeste do Pará, na tarde de sábado (19). Segundo informações preliminares, o autor dos disparos ainda não identificado. O suspeito simulou a compra de um pacote de biscoitos no estabelecimento antes de cometer o crime. Após se aproximar do balcão, o atirador sacou a arma e efetuou vários disparos contra a vítima. Lucélio não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
As equipes da Polícia Civil foram acionadas e, com o apoio da Polícia Militar, isolaram a área para preservar o cenário do crime e realizaram a coleta de informações. Segundo depoimento de um familiar, Lucélio era proprietário de terra no município de Senador José Porfírio, na região conhecida como Travessão do 55, e já estava sendo ameaçado devido a conflitos fundiários.
Apesar das diligências realizadas nas proximidades do local do crime, até o momento, nenhum suspeito foi localizado. A polícia segue investigando o caso, e a hipótese de homicídio motivado por disputa de terras não é descartada. Denúncias que possam ajudar nas investigações podem ser realizadas de forma anônima ao 181 ou 190.
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado