Uma embarcação que transportava professores da rede municipal de ensino virou na manhã deste sábado (19 outubro) nas águas do rio Xingu, na localidade conhecida como Cachoeira do Porção, a cerca de quatro horas do centro de Altamira, região sudoeste paraense.
A embarcação, também conhecida como voadeira, transportava professores para uma aldeia indígena na região. Todos os passageiros e o piloto estão salvos.
A prefeitura de Altamira emitiu uma nota sobre o incidente. “A Prefeitura de Altamira, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que todos os ocupantes da lancha que afundou na Cachoeira do Porcão, foram resgatados sem ferimentos.
Devido às condições típicas da época, agravadas pela grande estiagem, especialmente esta localidade se torna rota de constantes acidentes.
A Semed presta toda a assistência aos servidores e reitera que, mesmo com o susto, os prejuízos foram materiais e todos saíram ilesos”.
Este não é o primeiro caso de uma embarcação que afunda na área. Menos de uma semana atrás, outra embarcação de tamanho similar também afundou na mesma região. As fortes corredeiras e a seca deste ano têm tornado a passagem ainda mais perigosa.
Por Wilson Soares / A Voz do Xingu
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado