Três menores são acusados de invadirem o quintal de uma residência em Vitória do Xingu e furtarem ferragens, cobre e alumínio. O crime ocorreu na tarde desta segunda-feira, 21/10, na Rua Dois, no bairro Nova Vitória 01, conhecido também como Bairro da Caixa D’água.
De acordo com informações preliminares, os menores levaram os materiais furtados a um ferro-velho, onde venderam os objetos. O proprietário do estabelecimento, identificado como Antônio Luiz, ao tomar conhecimento da origem ilícita dos itens, devolveu todo o material. Em entrevista à TV Vitória, ele afirmou que, se soubesse que os itens eram fruto de um ato infracional, jamais teria comprado. O comerciante destacou que esta foi a primeira vez que passou por uma situação desse tipo.
A Polícia Militar foi acionada para prestar apoio ao Conselho Tutelar, que acompanhou a ocorrência.
Os conselheiros tutelares que acompanham o caso informaram à família dos garotos que solicitarão ao órgão de Assistência Social do município a inclusão dos menores em programas governamentais para acompanhamento psicossocial.
A polícia continua investigando o caso para verificar se os menores estão envolvidos em outras infrações. Enquanto isso, o Conselho Tutelar e as autoridades locais seguem acompanhando a situação para garantir a proteção dos jovens envolvidos.
Por Sirley de Jesus (TV Vitória)
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado