URUARÁ A JANGADA AFUNDOU
Hacker realiza ataque contra o site da prefeitura de Uruará
O site ficou fora do ar. O grupo DEFCOMX64 assumiu a autoria do ataque. O grupo diz combater a corrupção em todo o Brasil
23/10/2024 17h42
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco, com Gazeta Real

Na manhã desta quarta-feira, 23 de outubro, o site da Prefeitura Municipal de Uruará (PA), https://www.uruara.pa.gov.br/ foi alvo de um ataque cibernético, atribuído ao hacker que se identifica como P4R4ZYT3. O invasor derrubou o portal da Prefeitura e deixou uma mensagem sobre os atos do prefeito municipal. A mensagem permaneceu por pouco tempo no ar e foi derrubada.

Em uma mensagem enviada para a redação do Gazeta Real, o hacker justificou o ataque, alegando que a ação foi motivada devido o recebimento de diversas denúncias de moradores da cidade de URUARÁ afirmando casos de corrupção na atual gestão.

Continua após a publicidade

A mensagem na íntegra

Bom dia, sou P4R4ZYT3, membro do grupo DEFCOMX64, recebemos diversas denúncias de moradores da cidade de URUARÁ afirmando casos de corrupção na atual gestão. Realizamos uma invasão contra os aparelhos eletrônicos do prefeito aonde comprovamos obras superfaturadas, em conversas com empresários via whatsapp e trocas de emails. Também fomos informados sobre um caso de abuso de poder por parte do mesmo que resultou em um processo civil. Após todas as constatações, realizei uma invasão contra o site oficial da prefeitura, aonde deixei uma mensagem na página inicial e publiquei uma notícia expondo todos os dados pessoais do prefeito!

https://www.uruara.pa.gov.br/

A JANGADA AFUNDOU!”, diz a mensagem.

O hacker alega que o grupo ao qual ele pertence, combate a corrupção no Brasil todo.

As autoridades de Uruará, bem como a prefeitura e o prefeito, ainda não se manifestaram oficialmente sobre o ataque, e investigações estão sendo aguardadas para identificar os responsáveis e apurar as acusações feitas pelo hacker.

Estão tentando nos calar. Derrubaram a notícia, porém não o banner na página inicial. caso a prefeitura continue tentando nos calar, vamos tirar seus servidores do ar”, disse ainda o hacker P4R4ZYT3.

Até o fechamento desta matéria o site da prefeitura ainda não havia voltado totalmente ao normal.

O mesmo hacker já havia realizado dois ataques contra a Prefeitura Municipal e contra a Câmara Municipal, de Ribeirão Bonito (SP).

Fonte: Gazeta Real