Era por volta de 16h, quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaças relacionadas a uma disputa territorial. O denunciante, Elson Alves da Silva, informou aos policiais que temia pela segurança, devido às ameaças que vinha sofrendo do suspeito identificado como Altaires de Oliveira Machado, que, segundo ele, utilizava uma arma de fogo do tipo espingarda para ameaçá-lo.
Chegando ao endereço de Altaires, no km 4 da vicinal do Bacabal, a polícia foi recebida pelo acusado, que prontamente autorizou o acesso à sua propriedade. Durante o diálogo com a guarnição, o suspeito admitiu a posse de uma arma de fogo e, de maneira espontânea, entregou a espingarda para os policiais.
Além da arma, a guarnição encontrou várias munições no local. Todo o material apreendido foi apreendido para possível perícia.
Altaires foi conduzido à delegacia. O caso está sendo investigado como uma disputa agrária, e a polícia seguirá acompanhando o caso, garantindo que as devidas medidas legais sejam aplicadas para a resolução do conflito e a segurança dos envolvidos.