O corpo de um homem ainda não identificado foi encontrado em um córrego, próximo a algumas residências em palafitas, na tarde do último domingo (10), no perímetro urbano da Rodovia Transamazônica, no bairro Mutirão, em Altamira.
Os policiais foram acionados após moradores sentirem um forte odor e perceber a presença de urubus na área. Ao verificar do que se tratava, encontraram o homem caído de bruços enrolado em uma rede. Uma guarnição da Polícia Militar esteve na área e confirmou a denúncia.
A Polícia Civil foi acionada para fazer os primeiros levantamentos sobre o crime. Peritos da Polícia Científica estiveram no local para realizar o trabalho de perícia no corpo. Na primeira análise, foi constatado que o homem apresentava ferimentos, provavelmente de arma branca, do tipo faca, na região do tórax.
Os policiais civis trabalham com a hipótese que a vítima possa ter sido esfaqueada e depois desovada, ou seja, abandonada naquele local. Pelas primeiras características, o corpo foi deixado na área de palafitas há alguns dias e estava entrando no estágio de decomposição. O homem ainda não foi identificado e nenhum parente esteve no local para fazer o reconhecimento, o corpo removido pela Polícia Científica e deve passar por exames de necropsia. Um inquérito foi aberto pela Delegacia de Homicídios que investiga o crime. Denúncias podem ser feitas ao 181.