A Polícia Civil de Castelo de Sonhos, distrito de Altamira, no sudoeste do Pará, prendeu na manhã desta quarta-feira (13), um suspeito de abusar e engravidar a própria sobrinha menor de idade. Ele levou os policiais até o local onde praticava o crime, uma área de mata, às margens de um igarapé. A vítima possui deficiência intelectual e a família já desconfiava de que o tio cometia o atos de estupro.
A Polícia Civil não informou a quanto tempo os abusos aconteciam e nem os meses de gestação que a vítima está. A prisão aconteceu após o pai e a irmã mais velha da menina comparecerem até a delegacia do distrito e informarem toda a situação. Após isso, a menor de idade foi até o hospital da localidade, onde após uma bateria de exames a gravidez foi confirmada.
Para os profissionais da unidade de saúde, a vítima confirmou com gestos os abusos. Na manhã do dia seguinte, a Polícia Civil prendeu o suspeito, que estava na casa onde ele residia. A justiça manteve a prisão preventiva. O Ministério Público foi notificado da situação e deverá solicitar o procedimento de aborto da vítima.