Elinton de Jesus Lima, de 34 anos, considerado de alta periculosidade, foi encontrado tentando esconder a bicicleta furtada em uma residência. O caso foi registrado por volta de 23h do último sábado (16), quando populares acionaram a polícia para atender a uma ocorrência de furto registrada na praça da independência, na cidade de Altamira, no sudoeste do Pará.
Os policiais deram voz de prisão ao Elinton, que deixou a bicicleta no chão e saiu correndo novamente em direção a praça da independência, onde furtou outra bicicleta e seguiu rumo a um restaurante. Outras viaturas foram solicitadas para dar apoio nas buscas pelo suspeito.
Após rondas pela área, Elinton foi encontrado e conduzido até a Seccional Urbana de Altamira, juntamente com as duas bicicletas furtadas, uma faca e um cachimbo. Segundo a polícia, ele estava foragido do sistema penitenciário do estado desde 2019, e descumpria uma série de medidas do regime de prisão semiaberto. Agora ele deverá ficar à disposição da justiça, onde será encaminhado até o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu.
O criminoso, mais conhecido como “Veto”, já teria cometido uma série de crimes em Altamira, tendo passagens pela polícia por homicídio, assalto, tentativa de homicídio e por fazer uma família refém próximo ao porto do Pepino. Ele também era membro de um grupo criminoso organizado. Na ficha criminal ainda há informações de que o condenado possui diversas tatuagens pelo corpo, incluindo a de um demônio na região das costas.
Mín. 23° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsas