A operação foi deflagrada por volta de 18h de terça-feira (10), pelas polícias Civil e Militar. Batizada de operação Headache, que significa dor de cabeça para o líder do grupo criminoso, a ação passou a fazer o levantamento de possíveis bocas de fumo.
Durante as buscas, a polícia conseguiu flagrar usuários comprando entorpecentes em residências utilizadas para mercadoria e uso interno de drogas. Uma das casas fica localizada no bairro São Sebastião, em Altamira, no sudoeste paraense.
Segundo a polícia, o líder do grupo estaria coordenando duas das bocas de fumo que foram reviradas. Ao todo foram apreendidos cerca de 113g de crack, 55g de cocaína e 4 porções de maconha pesando aproximadamente 3g. Além de quase mil reais em espécies.
Paula Naize Carvalho de Almeida, Jociel dos Santos Silva, Jociel dos Santos Silva, Acácio Costa de Andrade, Joycekelle Melo Oliveira, Eliezia Moura Torres, vulgo Tia, e um servidor público, que não teve a identidade revelada, foram presos em flagrante e devem responder por tráfico de drogas e corrupção de menores, que ocorre quando um adulto induz, facilita e incentiva uma pessoa menor de 18 anos a praticar infrações penais.