A chegada do inverno amazônico trouxe muita chuva para a região Sudoeste do Pará, que começa a registrar os primeiros incidentes provocados pelo excesso de água na pista, em trecho onde não há asfaltamento na BR 230. Motoristas têm registrado cenas de longas esperas, por conta dos atoleiros, carros e até carretas atravessadas na via, além de veículos que não aguentam tanta pressão para seguir em ladeiras escorregadias, e acabam quebrando. Nesta quarta-feira um motorista passou por um susto e tanto, entre Uruará. O volume de chuvas registrado na região foi de aproximadamente 31 milímetros, deixando o solo completamente encharcado e sem condições de trafegabilidade.
No início da manhã, na rodovia Transamazônica, logo na saída da cidade de Uruará (PA) sentido cidade de Medicilândia, uma caminhonete acabou indo parar em uma vala, ficando preso em uma fenda na beira da estrada e por pouco não caiu em um córrego. A cena chamou a atenção de curiosos. Motoristas que passavam pelo local ficaram impressionados com a situação. Apesar do susto, ninguém se feriu.
De acordo com o Inmet, a previsão de chuva para Uruará era de 50% nesta quarta, com a umidade em 86%. Já nesta quinta-feira (19), a possibilidade de chuva para Medicilândia, Uruará e Placas, é de 40%. Para evitar acidentes, os motoristas precisam ter cuidado, e redobrar a atenção com a estrada molhada.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 30°
ChuvaMín. 21° Máx. 29°
Chuvas esparsas