Na manhã desta quinta-feira (19), por volta das 9h20, um homem foi esfaqueado no bairro Terras de Bonanza, em Altamira, sudoeste do Pará. A Polícia Militar foi acionada para atender um caso de esfaqueamento envolvendo Samara Xipaya Dias, apontada como suspeita e esposa da vítima atingida pelos golpes.
Segundo a PM, os militares foram acionados via Niop para atender o caso. Inicialmente, a informação era de que tudo teria ocorrido na Rua 05, mas ao chegarem ao local, os policiais confirmaram que a situação na Rua 01. Ao chegarem ao endereço correto, os policiais encontraram a vítima e a esposa ainda no local. O marido tinha ferimentos realizados por faca no tórax e no braço, com sangramento intenso. Os militares realizaram um curativo emergencial enquanto aguardavam a chegada do Corpo de Bombeiros para prestar atendimento médico.
Samara Xipaya Dias foi presa em flagrante. Durante a abordagem, ela estava acompanhada do filho de 2 anos e não resistiu à prisão. A arma utilizada no crime foi apreendida. Ela foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil de Altamira, onde será ouvida e ficará à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação para saber as causas da tentativa de homicídio.