O primeiro homicídio do ano de Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará, foi registrado na manhã da última segunda-feira (1º), na área rural da cidade. A Polícia Civil tomou conhecimento do crime e, em ação conjunta com a Polícia Militar, se deslocou até o local, na Estrada das Chácaras, distante cerca de 2 km do centro urbano. A vítima foi identificada como Jesus Almeida Freitas, o corpo dele foi encontrado com ferimentos causados por disparos de arma de fogo do tipo espingarda. Próximo ao corpo, a polícia encontrou uma faca com lâmina de cerca de 30 cm e cabo de ferro.
De acordo com relatos de testemunhas, o autor do crime seria o enteado da vítima, um adolescente de 16 anos. Segundo os depoimentos, o adolescente teria disparado contra o padrasto utilizando uma espingarda. A motivação do crime estaria relacionada a uma suposta tentativa de Jesus Almeida de ameaçar de morte a mãe do suspeito, Nadilene Santos da Costa. O padrasto teria saído armado com a faca em busca de Nadilene, o que desencadeou o confronto fatal.
A polícia realizou diligências na região para localizar o suspeito, mas, até o momento, o adolescente não foi encontrado. O caso segue em investigação para os procedimentos cabíveis. Moradores da área manifestaram preocupação com os recentes episódios de violência na região e reforçaram a necessidade de maior presença policial. A Polícia Civil solicita que qualquer informação que possa levar ao paradeiro do suspeito seja comunicada anonimamente pelos canais oficiais, o 181 ou o 190.