Francilei Gomes de Almeida, que estava internado em estado grave no Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira, Pará, após ser baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de alta complexidade na quarta-feira (1). A informação foi confirmada por familiares da vítima.
Ele estava no hospital após ser atingido por pelo menos 4 disparos de arma de fogo pelo ex-agente penitenciário identificado como Alex Freitas dos Santos, de 39 anos. O caso aconteceu na madrugada de quarta-feira (1), na Gleba Assurini, na localidade conhecida como Nova Transunião, área rural de Senador José Porfírio.
Segundo informações da polícia, Francilei, não era parente de Alex e a motivação ainda é desconhecida. Após atirar contra o motociclista ele atirou contra a própria cabeça duas vezes. A vítima foi levada de ambulância até o hospital e transferido para Altamira. Familiares chegaram a divulgar que ele estava precisando de doações de sangue e o caso era bastante crítico. Um inquérito para investigar as duas mortes foi aberto pela delegacia de Senador José Porfírio.