Ribeirinhos da Comunidade Caridade, localizada no município de Almeirim, no Pará, acionaram a Polícia Militar para relatar um possível assalto à uma embarcação geleira. Diante da denúncia, uma operação foi desencadeada pela guarnição, que contou com o apoio do motopatrulhamento e de outras equipes.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais abordaram a embarcação e encontraram dois tripulantes, identificados. Durante a revista, foram localizados diversos documentos pessoais, incluindo de militares, levantando suspeitas sobre a origem do material.
Ao serem questionados, os tripulantes informaram que outras pessoas relacionadas aos documentos estavam em uma lancha nas proximidades. A guarnição conseguiu localizar a embarcação suspeita, mas os ocupantes fugiram e atiraram contra os policiais. Em resposta à agressão, a equipe revidou e iniciou uma perseguição pelo rio.
Apreensão de Drogas e Materiais
Durante o acompanhamento, os suspeitos se desfizeram de várias caixas na margem do rio. Ao verificarem o conteúdo, os policiais confirmaram que se tratava de substâncias semelhantes à maconha, totalizando aproximadamente 200 quilos. Devido às dificuldades em continuar a perseguição, o material foi recolhido e transportado para uma outra embarcação. Materiais Apreendidos:
Todo o material apreendido foi entregue às autoridades competentes, que darão prosseguimento às investigações. Um inquérito foi aberto pela delegacia de Almerim.
Mín. 22° Máx. 26°
Mín. 22° Máx. 29°
ChuvaMín. 21° Máx. 29°
Chuvas esparsas