Benedito Fonseca dos Santos de 23 anos foi apresentado na Seccional Urbana de Altamira, sudoeste do Pará na tarde de terça-feira (28). Ele foi preso junto com a namorada Fernanda Gabriela Lima Ferreira, de 20 anos. O casal estava no bairro São Francisco e é suspeito de ter participação na morte de dois jovens. Kauã Fima que tinha 21 anos e foi morto com vários tiros à queima-roupa no bairro Brasília no dia 21 de janeiro e de Dominy Silva Costa, no último 26 de janeiro no Buriti, em frente ao cemitério. Nesse último caso, a vítima também estava de motocicleta quando foi alcançada pelos atiradores.
As prisões foram feitas durante a operação "Immodum Responcio" deflagrada para investigar os primeiros homicídios registrados no ano no município envolvendo grupos criminosos. As mortes chamaram a atenção da polícia porque aconteceram em menos de uma semana. Outra informação é que Dominy, que só tinha 16 anos, conhecia Kauã e chegou a ir ao velório do colega. Os dois jovens não tinham registro de passagens pela delegacia, mas Kauã vinha recebendo ameaças e foi vítima de uma emboscada.
Ainda durante as investigações, a polícia monitorava o casal que apesar da pouca idade agora vai responder por pelo menos quatro crimes: homicidío qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Na residência, foram encontrados cerca de 408 gramas de substância análoga à maconha e dois 02 gramas de substância análoga à cocaína, além de balança de precisão, embalagens para o comércio de drogas e caderneta com anotações, além de 03 munições intactas .380. No momento da prisão, Benedito estava com um revólver calibre .32 com 05 munições intactas. A motivação das mortes, segundo a polícia, teria ligação com disputa entre grupos rivais.
Mín. 21° Máx. 24°
Mín. 20° Máx. 28°
ChuvaMín. 21° Máx. 23°
Chuvas esparsas