Na última sexta-feira (31), um homem foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e crime de resistência. A prisão ocorreu após uma denúncia que indicava que o suspeito estava armado e tentava assassinar a ex-companheira desde a quinta-feira (30). Segundo as investigações, a motivação do crime seria que ele não aceitava o fim do relacionamento entre os dois. Testemunhas relataram que o homem já havia adquirido outra arma de fogo anteriormente e tentado contra a vida da vítima no dia 16 de janeiro deste ano.
Ao localizar o suspeito, os policiais constataram que ele portava um revólver calibre 38. Durante as buscas no local, foram encontradas uma arma de fogo, três munições deflagradas e três intactas. No momento da abordagem, o homem apresentava sinais de embriaguez e comportamento agressivo, resistindo à prisão e fazendo ameaças. No entanto, os agentes conseguiram contê-lo e conduzi-lo à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Após a prisão, foi identificado que o suspeito também é investigado por tentativa de homicídio no município de São Félix do Xingu. Com a formalização do auto de prisão em flagrante, a oitiva de testemunhas e a realização de perícias, ele será transferido ao Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 30°
Chuva