Por volta das 21h30 da noite desta Segunda-feira (03/02/2025), a Guarnição da Polícia Militar foi informada a cerca de uma ocorrência do roubo a mão armada com arma de fogo de uma motocicleta no km 40, zona rural do Município de Brasil Novo
Após o assalto, as Guarnições de Altamira, foram informadas e de imediato fizeram uma barreira na Br-230 transamazônica na entrada da Cidade de Altamira próximo ao Bairro Buriti, onde é possível rota de fugas dos criminosos.
Durante a barreira, os Policiais avistaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta com as mesmas características repassadas que não obedeceu a ordem de parada pela Guarnição que iniciou um acompanhamento ao suspeito, solicitando que o condutor passasse o veículo por meio de sinais sonoros e verbais, mas o suspeito não obedeceu a ordem.
Segundo informações repassadas pela Polícia, após dois quilômetros de acompanhamento, o suspeito se desequilibrou perdendo o controle do veículo e acabou caindo da motocicleta próximo ao Dnit. Um Sgt ao desembarcar da viatura teria ido em direção do suspeito que rapidamente se levantou e correu para uma área de mata de uma fazenda.
O suspeito ainda teria efetuado um disparo de arma de fogo contra a Guarnição, o Sgt efetuou dois tiros em direção do indivíduo e não souber informar se os disparos atingiram o criminoso que conseguiu fugir pela área de mato abandonado a motocicleta e uma mochila contendo alguns objetos pessoais tipo, um aparelho celular, um carregador, um óculos e uma camisa de cor amarela.
Agentes do Demutran foram acionados para dar apoio na condução da motocicleta recuperada até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentada para os procedimentos cabíveis e posteriormente ser entregue ao proprietário.
(Resumo da informação e texto Repórter Cinematográfico Carlos Calaça com as informações apuradas com Exclusividade no local do fato com a Polícia Militar).
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 30°
Chuva