Uma motocicleta Pop foi, aparentemente, vítima de um ataque impiedoso na noite deste sábado, 8, no centro de Vitória do Xingu. O veículo, que estava pacificamente estacionado em frente a uma praça — o coração da cidade —, foi brutalmente destruído por um pedaço de pau. A autora do crime? Uma mulher que, ao passar pelo local, decidiu fazer justiça com as próprias mãos, levando o pedaço de madeira e, com ele, atacando a moto que, supostamente, pertence ao seu ex-marido.
Testemunhas que se encontravam na praça não perderam tempo e registraram a cena de euforia destrutiva, que parece mais saída de um filme de ação do que da realidade. No entanto, ainda não se sabe ao certo o que motivou o ataque (seria vingança? frustração? ou uma mistura das duas?), e não há informações sobre se o caso foi formalmente registrado na delegacia.
O que se sabe com certeza, porém, é que, no fim das contas, a moto foi a grande “culpada” — ou, talvez, apenas estava no lugar errado, na hora errada, como se fosse o maior alvo de um drama que ainda permanece sem explicações.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu