O crime foi registrado por volta de 22h de segunda-feira (10), na estrada do ramal Água Boa, área rural de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará. Segundo informações de testemunhas, a vítima, identificada como Edinaldo Palheta da Cunha, de 45 anos, mais conhecido como “Naldo Bucheiro”, estaria voltando para casa em uma motocicleta com o filho, após encerrar o expediente do pequeno negócio de vendas de churrasquinhos no centro da cidade, quando foi surpreendido por vários disparos de arma de fogo.
O filho correu para pedir ajuda, mas quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou no local já era tarde. Até o momento não se sabe a motivação do homicídio, mas testemunhas relatam que o crime possa ter ligação com invasões de terras em uma área rural de Vitória do Xingu, essa versão será investigada pela polícia.
O filho da vítima teria informado aos policiais que dois homens em uma moto com capacete se aproximaram e pediram para Edinaldo parar, ele não obedeceu e deu meia volta para cidade, foi nesse momento que um dos suspeitos acabou efetuando um disparo contra ele. A vítima desceu da motocicleta e tentou correr em direção a mata, quando os criminosos efetuaram mais três disparos. A Polícia Militar isolou o local até a chegada das polícias Civil e Científica, que realizaram a remoção do corpo e a perícia.
Edinaldo era muito conhecido, e vários moradores da cidade divulgaram homenagens na rede social. O caso agora deverá ser investigado pela Polícia Civil.
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 29°
Chuva