No final da tarde de ontem (10), a polícia Civil de Rurópolis, no sudoeste do Pará intensificou várias ações de fortalecimento ao combate à criminalidade no município, desenvolvendo trabalhos de caráter preventivos e repressivos na zona Rural do Município, fortalecendo a presença do Estado junto as comunidades mais afastadas da sede do município.
Na ocasião com objetivo de coibir irregularidades, prevenir crimes e a violência, a polícia civil averiguou conflitos de vicinais, registrados ainda no final do ano de 2024 na delegacia, intimando as partes envolvidas para prestar esclarecimentos, bem como apurou denúncias de crimes ambientais que estão sob investigação, inclusive em propriedades que utilizaram fogo o que é proibido em decreto estadual.
Nas comunidades a equipe também visitou lares de vítimas de violência domésticas para averiguar o fiel cumprimento de medidas protetivas de urgência requeridas pela autoridade policial e decretadas pelo Poder Judiciário em desfavor dos agressores.
Segundo o delegado Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho informou que a Polícia Civil é responsável por investigar crimes comuns, como delitos e casos complexos, e entre as suas atribuições estão a de identificar e capturar criminosos, reprimir infrações, coletar provas, realizar entrevistas com testemunhas e suspeitos e além disso conduzir operações de vigilância estabelecendo um elo de aproximação e de boas ações entre a instituição e a comunidade, em defesa do cidadão.
Fotos e informações PC/PA
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 29°
Chuva