Era por volta das 16h00 da tarde desta Quarta-feira (19/03/2025), quando a Polícia Militar de Medicilândia foi acionado para averiguar uma ocorrência de corpo encontrado por populares na praça municipal da cidade.
Uma Guarnição do polícia militar fez o deslocamento até o local, onde foi constatado a veracidade da informação tendo como vítima uma mulher identificada como "Rosicleia Gomes de Lima", conhecida (Grazi ou Loirinha).
Segundo informações, "Rosicleia", era bastante conhecida na cidade, fazia uso de entorpecentes e realizava alguns furtos no município e tinha uma extensa ficha criminal pela Delegacia de Polícia.
No corpo da vítima foi observado uma perfuração por arma branca do tipo faca na região das costas. O local de crime foi isolado pela Polícia Militar até a chegada da Polícia Civil que iniciou os procedimentos cabíveis.
Nas imediações os policiais militares receberam informações sobre as características do autor do crime e que o mesmo seguia pela rodovia Br-230 transamazônica na altura do km 97 indo sentido a cidade de Uruará.
De imediato a Guarnição, foi até o local realizando incursões até o km 102, onde foi avistado o suspeito com as mesmas características informada. Na abordagem com o suspeito identificado pelo nome "Wotson Costa Mendonça" de 43 anos.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram uma faca em sua cintura e logo após o homem acabou confessando a autoria do crime. Questionado sobre o motivo do assassinato, o homem teria informado aos policiais que a vítima havia furtado a sua motocicleta.
Diante dos fatos, a Guarnição fez a detenção do suspeito e o conduziu até a Delegacia de Polícia Civil de Medicilândia para a realização dos procedimentos cabíveis que a lei requer e ficou preso em flagrante ficando a disposição da justiça.
(Resumo das informações e texto Repórter Cinematográfico Carlos Calaça com informações apuradas através da Polícia Militar de Medicilândia).
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 30°
ChuvaMín. 21° Máx. 26°
Chuva