Na manhã desta sexta-feira (21/03/2025), um homicídio brutal chocou a população de Altamira, no Pará. O agente de saúde Celso José Moraes de Oliveira, de 45 anos, foi assassinado com vários golpes de facão em uma área de mata na zona rural do município, no Ramal Girassol, região do Grota Seca, a cerca de 10 km da cidade.
Dinâmica do crime
Segundo informações preliminares, Celso teria chegado à chácara por volta das 19h30 da noite de quinta-feira (20/03), onde comprou um litro de bebida alcoólica e uma carteira de cigarro antes de se dirigir para as proximidades de um igarapé.
Já na madrugada de sexta-feira (21/03), por volta das 4h, dois indivíduos encapuzados e vestidos de preto abordaram o caseiro da chácara, ordenando que ele ficasse em silêncio. Em seguida, atacaram Celso com golpes de facão. Após o crime, os suspeitos obrigaram o caseiro a carregar o corpo da vítima para o outro lado do igarapé, a cerca de 50 metros da casa, antes de fugirem do local.
Ao atender a ocorrência, a Polícia Militar encontrou Celso já sem vida, com várias perfurações pelo corpo e com o pescoço degolado. A área foi isolada e a Polícia Civil acionada para realizar a perícia. O corpo foi removido para exames de necropsia.
Investigação e suspeitas
O caseiro da chácara foi encaminhado à Delegacia para prestar depoimento, já que seu relato apresentou algumas contradições, levantando suspeitas sobre seu possível envolvimento no crime. Até o momento, não há informações sobre a motivação do homicídio ou a identificação dos responsáveis.
A Delegacia de Homicídios de Altamira segue investigando o caso.
Repercussão na cidade
Celso José Moraes de Oliveira era agente de saúde do município e morava no bairro Paixão de Cristo. Muito conhecido na região, sua morte causou grande comoção entre amigos, colegas de trabalho e moradores de Altamira.
A polícia pede que qualquer informação que possa ajudar na identificação dos suspeitos seja repassada anonimamente às autoridades.
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 30°
ChuvaMín. 21° Máx. 26°
Chuva