Uma adolescente foi vítima de um disparo acidental de arma de fogo na última quarta-feira (16), em Pacajá, no sudoeste do Pará. O caso mobilizou as forças de segurança da cidade, que atuaram em conjunto para identificar o responsável e localizar a arma utilizada no crime.
Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Polícia Civil mostraram o momento em que a adolescente foi atingida no pé e socorrida por populares. Com base nessas imagens, as autoridades iniciaram diligências para esclarecer o caso.
Dois dias depois do crime, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando que um grupo de homens, possivelmente envolvidos no disparo, estaria se dirigindo ao bairro Alto Bonito. Durante as buscas, os policiais avistaram uma motocicleta, a mesma que aparecia nas imagens no momento do socorro à vítima.
Ao se aproximarem do local, os militares perceberam uma movimentação suspeita. Alguns indivíduos tentavam fugir pulando o muro da casa, mas foram rapidamente contidos pela guarnição. Um dos abordados confessou que estava presente no momento do disparo e contou que uma pessoa, identificada somente como "Bila", teria atirado contra a vítima. Ele também indicou onde a arma estaria escondida.
Seguindo a nova pista, os policiais localizaram e apreenderam a arma utilizada no crime: uma pistola calibre .40, de uso restrito, encontrada em outra residência. A suspeita foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo de calibre restrito. O caso segue sob investigação e está à disposição do Poder Judiciário.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 29°
Chuva