Alex Lima de Almeida, de 27 anos, foi baleado com três tiros de arma de fogo em uma tentativa de homicídio no bairro São Cristovão, em Santarém, oeste do Pará. O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (22/4), quando a vítima caminhava com a mãe no cruzamento das ruas Santa Terezinha com São Lucas. Câmeras de segurança mostram o momento em que dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram os disparos.
O ataque a tiros ocorreu por volta de 10h. Pelo vídeo de monitoramento de uma residência, é possível ver quando Alex e a mãe caminhavam pela calçada. Eles são surpreendidos por dois homens em uma motocicleta modelo Bros de cor branca. Durante os disparos, Alex tentou correr, mas foi atingido no peito, ombro e na mão. No momento da fuga, os suspeitos não conseguiram ligar a moto e a abandonaram no local, fugindo a pé pelas ruas do bairro. O veículo usado na ação criminosa teria sido alugado. Alex foi socorrido por pessoas na área e levado para o Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS). O estado de saúde do homem é considerado grave.
O caso foi registrado pela Polícia Militar na Unidade Integrada de Polícia (UIP) do Santarenzinho. A mãe da vítima, que presenciou toda a ação criminosa, ainda não prestou depoimento, mas deve ser ouvida nos próximos dias. Muito abalada, ela está dedicada a acompanhar o filho no hospital. Nas apurações no local do crime, os agentes recolheram três estojos de munição calibre 9 mm e um projétil deflagrado. A Polícia Civil já solicitou perícia tanto na motocicleta quanto na área do crime. Conforme as informações policiais, Alex Lima já possui antecedentes por tráfico de drogas e responde a processos na Justiça. A polícia investiga a possibilidade de o crime estar ligado a disputas entre facções criminosas que atuam na cidade.
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 29°
Chuva