A Polícia Civil investiga um homicídio ocorrido na madrugada do último sábado (26 de abril), em Altamira, no sudoeste do Pará. A vítima, identificada como Deranildo da Silva e Silva, de 32 anos, foi morta a tiros por volta das 4h, no bairro São Domingos. Segundo informações preliminares, os autores do crime estavam em uma motocicleta de cor escura e fugiram logo após efetuarem os disparos.
Na noite da última quarta-feira (23/4), Deranildo, que possuía passagens pela polícia, presenciou uma tentativa de homicídio em um bar localizado no mesmo bairro. Na ocasião, ele estava sentado a uma mesa quando dois homens armados entraram no estabelecimento e atiraram várias vezes contra o atendente, que foi atingido no braço direito. Os suspeitos, que usavam capacetes, também fugiram em uma motocicleta preta após os disparos.
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. As imagens mostram Deranildo permanecendo sentado, consumindo bebida alcoólica, aparentemente alheio à movimentação, como se nada estivesse acontecendo.
Ação registrada na noite da última quarta-feira, 23 de abril, em um bar localizado na Avenida Castelo Branco, no bairro São Domingos, em Altamira/PA.
Até o momento, as autoridades não confirmaram se há relação entre a tentativa de homicídio ocorrida no bar e o assassinato de Deranildo. A Polícia Civil segue investigando o caso, e, até a publicação desta matéria, nenhum suspeito havia sido preso.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu