BRASIL NOVO INVESTIGAÇÃO
Mulher é assassinada com disparo de espingarda cartucheira em Brasil Novo
Monica estava chegando a casa da sua mãe
28/04/2025 21h22
Por: Redação

Na tarde do último sábado (26), por volta das 13h30, uma mulher foi assassinada a tiros na Rua Maranhão, Bairro Cidade Nova, em Brasil Novo (PA). A vítima foi identificada como Mônica Carvalho Rosa.

 

Continua após a publicidade

Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por populares, que relataram um disparo de arma de fogo contra uma mulher. De imediato, os policiais se deslocaram até o endereço informado e encontraram Mônica caída na calçada, alvejada nas costas.

 

Continua após a publicidade

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas, ao chegar ao local, os socorristas constataram que a vítima já havia evoluído a óbito.

 

Continua após a publicidade

De acordo com testemunhas, Mônica estava chegando próximo à casa da mãe após sair do trabalho, quando uma caminhonete Hilux de cor prata se aproximou. Um homem desceu do veículo e efetuou um disparo de espingarda cartucheira contra ela. Após o crime, o suspeito retornou ao carro e fugiu em alta velocidade, tomando rumo ignorado.

 

Continua após a publicidade

A Polícia Civil foi acionada, isolou o local do crime e requisitou a perícia da Polícia Científica, que realizou os procedimentos de praxe. O corpo de Mônica foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Altamira para exame de necropsia.

 

Continua após a publicidade

Até o momento, a motivação do crime é desconhecida. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o homicídio e, em conjunto com a Polícia Militar, realiza buscas para identificar e localizar o autor do crime, que causou grande repercussão em Brasil Novo e em toda a região do Xingu.

 

Continua após a publicidade

Mônica Carvalho era mãe de três filhos: um menino e duas meninas. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima pelos números 181 ou 190.

 

Continua após a publicidade

Fonte: Carlos Calaça

Fotos: Informantes