ALTAMIRA HOMICÍDIO
Morador de rua é morto a f4c4das no Centro de Altamira
O crime foi supostamente motivado após um desentendimento entre a vítima e o suspeito por causa de bebidas alcoólicas
29/04/2025 13h26
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco, com Confirma Notícia

Durante a madrugada desta terça-feira (29), um homicídio e uma tentativa de homicídio foram registradas em Altamira (PA). 

Raionan Rocha da Silva, mais conhecido como “Bolsonaro”, foi morto a facadas durante a madrugada na avenida Tancredo Neves, em Altamira, no Pará.

Continua após a publicidade

O crime aconteceu nas proximidades do Mercado Municipal, e segundo a polícia, foi supostamente motivado após um desentendimento entre a vítima e o suspeito, Yama Xipaia de Carvalho por causa de bebidas alcoólicas. 

Ainda de acordo com a Polícia, a vítima estava sentada na calçada junta com outro homem, consumindo álcool, quando de repente o suspeito, que também é conhecido como “Bruxo”, se aproximou e desferiu vários golpes com faca e com um pedaço de madeira.

Raionan não resistiu e morreu no local. Já o autor do crime fugiu.

A testemunha informou à polícia que o Yama tinha sido preso uma semana antes pelo crime de furto de um aparelho celular na orla do cais, juntamente com uma mulher. A Polícia Científica foi acionada para fazer a remoção do corpo da vítima até o Instituto Médico Legal. 

Após algumas horas, a polícia precisou atender outra ocorrência, com ligação ao homicídio de Raionan. Jefferson Freitas da Silva acionou a PM para relatar que teria sofrido uma tentativa de homicídio próximo do Hospital Regional, e que o suspeito seria um homem identificado apenas como “Eduardo”, que estava com camisa de mangas compridas e com o braço direito quebrado.

Ele supostamente seria irmão da vítima, que foi morta próximo ao mercado municipal, e pensou que Jefferson teria envolvimento com o ocorrido.

A vítima foi encaminhada para o Hospital Geral de Altamira para atendimento médico. Agora, a Polícia Civil deverá investigar o caso, e tentar encontrar os suspeitos.

Ainda de acordo com informações repassadas pela polícia, todos os envolvidos nos dois casos seriam usuários de entorpecentes.