Um agricultor foi morto com golpes de facão na manhã deste sábado (4) no município de Medicilândia, sudoeste do Pará. A vítima, identificada como Francisco das Chagas da Silva, foi encontrada morta dentro de uma casa localizada no km 130 Norte da BR-230, área rural rural da região. O principal suspeito do crime foi preso ainda nas proximidades.
O corpo apresentava cortes profundos na cabeça, possivelmente provocados por facão, e estava caído dentro da residência onde Francisco morava com outro homem. A Polícia Militar foi acionada por moradores da comunidade Agrovila Alvorada, no km 140, em Uruará, e se deslocou até o local do crime para verificar a ocorrência.
Segundo relatos de populares, Francisco dividia a casa com Ivanildo Novaes de Souza, que teria cometido o crime. Após buscas na área, o suspeito foi localizado escondido em uma área de pastagem, debaixo de uma árvore. Ele apresentava sinais de embriaguez, como fala arrastada, olhos vermelhos e dificuldades para caminhar.
A residência onde ocorreu o homicídio fica dentro de uma fazenda. Após receber voz de prisão, Ivanildo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Uruará, que assumiu a ocorrência por estar mais próxima da comunidade. Com ele foram apreendidos objetos pessoais como celular, carregador e documentos.
O corpo de Francisco foi removido por uma funerária, após autorização da Polícia Civil. Ivanildo Novaes de Souza poderá responder por homicídio qualificado, dependendo da análise jurídica do caso. O crime chocou moradores da região, que relataram surpresa e indignação com o ocorrido. A investigação segue em andamento para esclarecer as circunstâncias do homicídio.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 31°
Chuva