O suspeito que aparece pichando a parede da Concha Acústica em Altamira, no último domingo (04) foi preso pela Guarda Civil Municipal. Segundo a prefeitura, ele foi detido ainda no local.
O homem não teve o nome divulgado, e após a prisão ele foi entregue a Polícia Militar, e logo em seguida levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou à disposição.
A cena foi flagrada por um popular que estava próximo. Toda a ação aconteceu em plena luz do dia, e em uma área bastante monitorada por câmeras de segurança.
Perto do local do crime há um um totem de segurança da SEGUP. O Sistema de videomonitoramento funciona por meio de um botão de emergência, que quando acionado, transmitirá a ligação diretamente para o agente que estiver operando as câmeras de dentro do Ciop.
A ocorrência será registrada, e imediatamente uma equipe de policiais será deslocada até o local indicado pela vítima para o atendimento imediato.
A pichação é considerada crime ambiental e está prevista no artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), com pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. Quando o ato é cometido em monumentos urbanos, patrimônios públicos ou bens de valor artístico, a pena pode ser agravada.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 30°
ChuvaMín. 22° Máx. 31°
Chuva