PACAJÁ CARAVANA
E+ Caravana Equatorial promove mutirão de serviços durante três dias de ação em Pacajá
População da cidade e da zona rural teve acesso à negociação de débitos, cadastro na Tarifa Social e troca gratuita de lâmpadas por modelos de LED.
09/05/2025 15h54 Atualizada há 11 horas
Por: Redação

A semana foi movimentada em Pacajá, no Sudoeste do Pará, com a realização de mais uma edição do E+ Caravana Equatorial. A ação, que integra o Programa de Eficiência Energética da distribuidora, levou serviços essenciais e orientações à população, especialmente aos consumidores da área rural e bairros mais afastados.

Nos dias 06, 07 e 08 de maio, mais de 200 pessoas foram atendidas no posto personalizado montado na Praça da Bandeira, na Avenida Castelo Branco. Durante a ação, foram ofertados serviços como troca gratuita de lâmpadas ineficientes por modelos LED, cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica e negociação de débitos com condições especiais para clientes com faturas em atraso.

Continua após a publicidade

“Uma das atividades que mais valorizamos são as palestras sobre direitos e deveres dos clientes, consumo consciente, segurança com a rede elétrica e o uso dos nossos canais de atendimento. Atendemos públicos diversos, muitos em situação de vulnerabilidade, e essas conversas são momentos de aprendizado e acolhimento. Ver a participação e o interesse das pessoas é muito gratificante”, destacou Eliane Aparecida, da área de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará.

O cadastro na Tarifa Social é voltado para famílias de baixa renda e pode garantir até 65% de desconto na conta de energia. Têm direito ao benefício famílias inscritas no Cadastro Único com renda per capita de até meio salário mínimo, idosos a partir de 65 anos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Próximas ações da E+ Caravana

A programação do E+ Caravana continua. Nos dias 14, 15 e 16 de maio, o projeto chega ao bairro Nova Altamira, em Altamira. “Focamos sempre nas regiões mais distantes do centro, onde os clientes enfrentam mais dificuldades com transporte, por exemplo, para acessar os serviços diretamente nas agências. O objetivo é garantir proximidade, uma comunicação acessível e o atendimento das necessidades da população”, reforça Eliane.