Um jovem com deficiência morreu após ser atropelado na madrugada desta segunda-feira (12 de maio), no quilômetro 20 da PA-415 — rodovia que liga Altamira a Vitória do Xingu. O acidente ocorreu nas proximidades do cemitério da comunidade.
Gildevan da Silva Viana
A vítima foi identificada como Gildevan da Silva Viana, de 28 anos. Ele fazia uso de medicação controlada e, segundo relatos, saiu de casa durante a madrugada. A residência da família fica em uma vicinal próxima à rodovia. Não era a primeira vez que Gildevan saía sozinho sem que os familiares percebessem.
Os pais só souberam do ocorrido após um morador da comunidade ir até a casa da família para informar sobre o atropelamento.
O motorista responsável pelo acidente fugiu do local sem prestar socorro. Como o atropelamento aconteceu durante a madrugada, não há testemunhas do momento exato da colisão.
A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação e tentará identificar o condutor envolvido.
Por Patrícia Pires (TV Vitória e portal A Voz do Xingu)