imunizado.
Tarcísio e a esposa tomaram as duas doses da vacina. E os dois se infectaram. Por causa da idade e com problemas de saúde, eles precisaram se internar, mas apesar dos cuidados médicos, ele não resistiu.
O caso colocou ainda mais lenha na fogueira das fake News sobre a eficácia das vacinas existentes no mercado, e levou muita gente a se questionar. As dúvidas já eram esperadas, mas de acordo com o doutor Josier Vilar, é preciso que as pessoas confiem na ciência, e nas vacinas.
Gestor em saúde, o doutor Josier explica que o público com mais de 70 anos é prioritário para qualquer campanha de imunização. Um estudo recente da universidade de São Paulo (USP), e da universidade estadual paulista (Unesp) mostrou que 84,9% das pessoas que morreram no país tinham algum fator de risco para a covid-19, e 87,6% tinham 70 anos ou mais.
Até agora, segundo o Governo Federal, já foram distribuídas mais de 207 milhões de doses da vacina aos estados. E mais de 168 milhões de doses já foram aplicadas. De acordo com o ministério da saúde, 50 milhões de brasileiros já tomaram as duas doses da vacina. E ainda segundo o ministério, apenas em junho, a vacina contra a covid ajudou a salvar a vida de mais de 43 mil idosos em todo o país.
Em tratamento há alguns anos para cuidar de problemas renais, o ator não foi o único brasileiro com mais de 70 anos a perder a luta contra o vírus, mas a vacina, segundo a família do ator, ajudou a salvar a vida da atriz Glória Menezes, o mesmo foi compartilhado pelo ator Zeca Pagodinho em suas redes sociais, após ser internado com sintomas da doença.
Por: confirmanoticia
Mín. 23° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsas