Durante três dias, os clientes poderão trocar gratuitamente lâmpadas ineficientes por LED, se cadastrar na Tarifa Social e negociar débitos com a distribuidora.
O mês de maio traz uma nova edição do E+ Caravana em Altamira, com uma série de serviços voltados à população do bairro Nova Altamira. Entre os dias 14 e 16, os clientes da região e das áreas adjacentes contarão com atendimento personalizado da Equatorial, mais próximo de casa.
As ações começam na próxima quarta-feira (14), no Barracão da Comunidade, localizado na rua Maria Salvador Fais, s/n, atrás do posto de saúde. Os atendimentos ocorrem das 8h30 às 12h e das 14h às 17h.
“O bairro Nova Altamira foi escolhido estrategicamente devido às dificuldades de acesso ao transporte enfrentadas por muitos moradores para chegar até o centro da cidade. A proposta é aproximar ainda mais os serviços da comunidade”, destaca Thiago Olímpio, da Gerência de Relacionamento com o Cliente.
Durante os três dias de ação, serão disponibilizados balcões para negociação de débitos, com condições especiais para pagamento e regularização da situação junto à distribuidora. Também será possível trocar lâmpadas fluorescentes ou incandescentes — de alto consumo — por lâmpadas de LED, que são mais econômicas e duráveis.
“Cada cliente, por meio da conta contrato, poderá trocar até cinco lâmpadas sem custo. É uma ação positiva que contribui diretamente para a economia na fatura de energia”, reforça Thiago.
Cadastro na Tarifa Social
Durante o E+ Caravana, também será possível se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, que oferece descontos na fatura para famílias de baixa renda. Para isso, os interessados devem comparecer ao local com documentos pessoais e uma conta de energia.
Têm direito ao benefício famílias inscritas no Cadastro Único com renda per capita de até meio salário mínimo; idosos com 65 anos ou mais que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC); pessoas com deficiência que também recebem o BPC.
Com uma abordagem acolhedora, o E+ Caravana ainda promove rodas de conversa e palestras com orientações sobre direitos e deveres dos consumidores, dicas de economia de energia por meio do consumo consciente, e orientações de segurança com o projeto E+ Segurança.
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 31°
ChuvaMín. 22° Máx. 27°
Chuva