Hoje, dia 13 de maio, faz exatamente um mês desde o desaparecimento de Dona Albertina, de 71 anos, em Altamira, sudoeste do Pará. Diagnosticada com Alzheimer, a idosa sumiu após sair sozinha da casa da filha, onde tomava café naquela manhã.
Segundo registros de câmeras de segurança, Albertina foi vista pela última vez caminhando no bairro Buriti, em uma área de mata. Dias depois a família chegou a receber informações de que ela teria pegado uma carona para Uruará, município próximo, mas após buscas na cidade, nenhuma pista concreta foi encontrada.
Desde então, amigos e parentes têm se mobilizado em busca de respostas. Além de viagens, investigações por conta própria e apelos nas redes sociais, eles também organizaram protestos pacíficos em frente à delegacia de Altamira, cobrando mais empenho das autoridades nas buscas.
Quatro semanas se passaram e o silêncio continua. A família está oferecendo uma recompensa de R$ 2 mil para quem fornecer informações que levem ao paradeiro da idosa. Quem souber de qualquer informação pode procurar a família pelo número (93) 99193-8831 ou entrar em contato com a polícia local.
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 31°
ChuvaMín. 21° Máx. 29°
Chuva