Nesta quarta-feira, 14 de maio de 2025, a Polícia Federal realizou a Operação Nacional Proteção Integral II para combater crimes cibernéticos ligados ao abuso sexual de crianças e adolescentes.
A operação teve como objetivo identificar e prender pessoas que armazenam, produzem, compartilham ou vendem material de abuso sexual infantil na internet.
Foram cumpridos 127 mandados de busca e apreensão em todo o Brasil, com a participação de 451 policiais federais e 150 policiais civis. A ação busca fortalecer a parceria entre forças policiais federais e estaduais no combate a esses crimes.
Durante a operação, 26 pessoas foram presas em flagrante. Em Altamira, no Pará, um dos mandados foi cumprido em uma residência da cidade. A iniciativa também reforça o compromisso dos órgãos públicos na proteção da dignidade de crianças e adolescentes.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.
A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes, e, nesse aspecto, a informação salva vidas.
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 31°
ChuvaMín. 22° Máx. 27°
Chuva