Na manhã desta terça-feira (20), por volta das 11h, a equipe do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Santarém cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Valdimar Brasileiro Neves, conhecido como “Paquinha”, acusado de tentativa de homicídio qualificado. A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara Criminal de Altamira.
De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios de Altamira, Paquinha é apontado como autor da tentativa de assassinato contra João Vyctor dos Santos, ocorrida no dia 3 de abril deste ano.
O crime aconteceu em frente a uma oficina mecânica na cidade de Altamira.
Durante as apurações, a Polícia identificou a moto usada no crime, que era frequentemente pilotada por Paquinha em eventos de manobras conhecidas como “grau”.
Após o atentado, o suspeito fugiu para a região entre Santarém e Uruará, onde acabou localizado e preso nesta terça.
Além do crime de tentativa de homicídio, Paquinha é investigado por envolvimento com uma facção criminosa que atua no Xingu. Há indícios de que ele também participa do tráfico de drogas, agiotagem e possivelmente de outros homicídios na região.
O caso segue sob investigação e a polícia trabalha para esclarecer todos os crimes em que o suspeito pode estar envolvido.
Mín. 21° Máx. 27°
Mín. 21° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 28°
Chuva