Um furto inusitado aconteceu esta semana em um restaurante localizado no centro de Altamira. Um casal aproveitou um momento de distração de uma cliente para furtar um celular avaliado em R$ 9 mil. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
De acordo com informações, a vítima estava no restaurante quando se levantou para ir ao caixa realizar o pagamento da conta, deixando sua bolsa e o aparelho sobre a mesa.
Foi nesse momento que um casal, sentado na mesa ao lado, aproveitou a ausência da mulher, pegou o celular discretamente e saiu do local logo em seguida.
As imagens de segurança confirmaram a ação criminosa, e no dia seguinte, o marido da vítima, que teve acesso às gravações, reconheceu um casal com aparência semelhante andando pelas ruas da cidade.
Ele decidiu abordá-los, mas os suspeitos negaram qualquer envolvimento. Diante disso, o homem pediu desculpas pela confusão.
Horas mais tarde, no entanto, ele voltou a encontrar o mesmo casal, dessa vez na orla do cais da cidade. Convicto de que eram os responsáveis pelo furto, iniciou uma discussão com eles. A situação só foi encerrada com a chegada da polícia.
Os dois suspeitos foram detidos, mas o celular não estava mais com eles. Sem provas materiais no momento da abordagem, ambos foram liberados após prestarem esclarecimentos.