A mulher que segura a arma está bebendo com amigos. Em uma das mãos ela segura uma lata de cerveja, e na outra, o que parece ser uma pistola ponto 40.
A festa aconteceu durante o final de semana, no quintal da uma casa. A pistola ponto 40 pertence ao proprietário do imóvel, que pratica airsoft e emprestou a réplica para os amigos se divertirem.
Por ser semelhante a uma arma de verdade, a cena repercutiu, e chamou a atenção da polícia. Após receber ligações alertando para um vídeo nas redes sociais, policiais militares identificaram o imóvel, apreenderam arma, e notificaram o dono do armamento.
Esporte praticado em todo o mundo, o airsoft utiliza réplicas que imitam armamentos reais, algumas chegam a ser tão reais que possuem o peso e as funcionalidades muito semelhantes às armas de fogo. A réplica que aparece no vídeo está sem a ponta laranja, o que é obrigatório, segundo a legislação que regulamenta o esporte no país.
Legalizado no Brasil, o airsoft utiliza armas, de pressão, que lançam projéteis de plástico maciço, e projéteis de plástico com tinta. Diferente do simulacro, que parece ser uma arma, mas não atira. No vídeo, a mulher repete algumas frases de conteúdo violento, para a polícia o ato representou uma apologia ao crime.
A confusão rendeu, mas de acordo com a Polícia Civil, não houve denúncia crime, mas o caso será apurado.
Por: Brasil Novo em Foco
Confirma Notícia
Mín. 23° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 38°
Chuvas esparsas