No último Sábado (25/09/2021), a Polícia Civil de Pacajá deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva que foi expedido pelo juiz da vara Criminal de Cametá, em desfavor de "Eradio de Paula Dias", (vulgo Naldo), pelo envolvimento no grupo criminoso que participou na ação de roubo qualificado na modalidade "novo caganço" contra o Banco do Brasil de Cametá do dia primeiro de Dezembro de 2020.
As investigações levadas a cabo pela Delegacia de repressão ao crime organizado (DRCO), possibilitaram identificar a localização do suspeito em um culto religioso no Município de Pacajá. Na ocasião o mesmo foi preso por Policiais Civis da Delegacia de Pacajá, após troca de informações da DRRBA/DRCO com a superintendência de Polícia Civil do lago de Tucuruí.
O acervo probatório colhido aponta o suspeito como ativo organizado do crime, tendo inclusive disponibilizado um sito de sua propriedade na vila de Arequembaua na zona rural de Baião/Pará, local onde o bando criminoso teria partido para a prática do crime.
Segundo informações, o suspeito também utilizou um veículo de sua propriedade para servir como "guia" a uma parte dos criminosos, levando -os até uma até um local as margens do rio Tocantins, onde jogaram o um dos veículos utilizados no assalto.
Eradio é o sexto suspeito envolvido no crime preso e já se encontra a disposição justiça.
(Resumo da informação Repórter Cinematográfico Carlos Calaça com informações e texto de Márcio Mendes).
???????????????
Mín. 23° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 38°
Chuvas esparsas