O motorista Charles Duarte estava sozinho no micro-ônibus quando o incêndio começou no início da tarde desta quarta-feira (03) na PA-415, próximo ao Ramal da Floresta, em Altamira, sudoeste do Pará. Segundo informações, ele ainda utilizou o extintor de incêndio de outro condutor que passava pelo local, na tentativa de apagar o fogo, mas não conseguiu controlar as chamas.
O motorista conseguiu retirar do interior do veículo, dois galões de combustível, para evitar que o fogo tivesse maior proporção. As chamas alcançaram mais de três metros. O motorista saiu sem ferimentos.
O destino do micro-ônibus era o Centro de Recuperação para Dependentes Químicos resgatando vidas. O motorista relatou que estava a cerca de 8km da cidade quando sentiu cheiro de fumaça, e parou para olhar o que estava acontecendo.
Mas não houve mais o que fazer. Segundo Leandro Machado, responsável pelo projeto, o incêndio teria começado pela parte das rodas que teriam travado. O corpo de bombeiros foi acionado, mas quando chegou até o local o veículo estava destruído.
Mín. 23° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 38°
Chuvas esparsas