O porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Pedro Aihara, informou agora há pouco na CNN Brasil que 11 mergulhadores especializados em buscas em áreas rochosas realizam buscas por dois desaparecidos em Capitólio (MG).
Aihara também informou que mais de 50 agentes do Corpo de Bombeiros, das polícias Civil e Militar, da Marinha e da Defesa Civil se concentram no local onde uma enorme rocha se desprendeu do paredão caindo sobre turistas que passeavam no Lago de Furnas.
Número da tragédia
8 mortes foram confirmadas até agora. 2 pessoas seguem desaparecidas e outras 27 ficaram feridas e foram receberam alta de hospitais da região após atendimento médico.
Informações 'desencontradas'
Até o início da noite deste sábado, 8 de dezembro, os bombeiros falavam em 7 mortos e cerca de 20 desaparecidos. Mas os números foram atualizados ainda ontem. 3 turistas estavam desaparecidos até a manhã deste domingo quando mais um corpo foi encontrado, reduzindo para 2 as vítimas que ainda não foram localizadas.
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que o desencontro de informações e os números incertos se deram pelo fato de que cerca de 20 turistas ficaram sem contato depois do acidente, procurando por conta própria atendimento em hospitais próximos ao local da tragédia.
Mín. 21° Máx. 38°
Mín. 22° Máx. 38°
Tempo limpoMín. 23° Máx. 37°
Chuvas esparsas