O governador Helder Barbalho anunciou, nesta quinta-feira (8), que o Pará permanecerá com o bandeiramento vermelho por mais sete dias. No bandeiramento vermelho é proibida a circulação de pessoas no período de 21h às 5h, salvo casos excepcionais, e com funcionamento restrito de estabelecimentos comerciais.
Segundo o governador, a decisão está apoiada nos dados das secretarias municipais de Saúde, além de pesquisas desenvolvidas em parceria com a Ufra, que analisa as informações e cria projeções dos futuros quadros epidemiológicos no estado, levando em consideração os números de demanda por leito e de infecção e mortes pelo coronavírus.
“Tomamos a decisão de manter o bandeiramento vermelho em todo o Estado do Pará”, disse Helder.
No discurso, Helder Barbalho acrescentou que em algumas regiões há redução no número de infectados e menor pressão por leitos de hospital. Ele citou como exemplos a Região Metropolitana de Belém, o oeste do Pará e o Marajó. “Mas as regiões nordeste, sul e sudeste merecem uma atenção redobrada”, acrescentou.
O governador também divulgou a taxa de ocupação de leitos de UTI do Estado, que chega a 83,7% e a 66,6% a ocupação de leitos clínicos.
Fonte: G1 Pará
Foto: Reprodução
Mín. 23° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsas