Uma brincadeira de criança quase termina em tragédia na comunidade Serrinha, na zona rural do município de Oriximiná, no oeste do Pará, na manhã desta quinta-feira (8). Um menino estava brincado com os apetrechos de pesca do pai e acabou acertando a cabeça da irmã de 6 anos de idade, com uma flechada.
De acordo com o relato de José Francisco, pai das crianças, foi um desespero quando viu a fecha encravada na cabeça da filha.
“O menino estava brincando e eu chamei ele pra vir me ajudar com uma coisas. Eu não vi quando a menina desceu pra tomar banho no rio. Ela passou por baixo do trapiche e o irmão não viu. Ele soltou a flecha e logo em seguida a irmã apareceu na beira do rio e a flecha acertou a cabeça dela. Foi uma momento de descuido, eu não esperava. Foi tudo muito rápido, não teve como evitar. Na hora foi um desespero, um corre-corre”, disse o José Francisco.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e com o auxílio dos bombeiros civis deslocou uma equipe de ambulancha até à comunidade Serrinha para o resgate da criança.
“Graças a Deus nós temos essa parceria com os bombeiros civis e o transporte de lancha agilizou nossa chegada até à comunidade Serrinha. A criança estava com a flecha encravada na cabeça, mas estava estável e orientada. Fizemos o primeiro atendimento dentro da ambulancha e seguimos para a cidade para avaliação médica, mas ao que tudo indica a flecha não atingiu o crânio, a perfuração foi superficial”, contou o coordenador do Samu, Fabiano Dias.
O Samu foi chamado por volta das 11h40 e o deslocamento de ida e volta levou cerca de 40 minutos. Após a chegada à cidade, a criança foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento 24H, para exames e avaliação para remoção da flecha.
Fonte: G1 Santarém
Mín. 23° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsas