Um vídeo de vacinação contra a covid-19 está causando polêmica em Altamira. Nas imagens após injetar imunizante em um usuário uma profissional da saúde enfia várias vezes a mesma agulha que utilizou para vacinar no frasco de imunizante.
O vídeo foi gravado no Centro de Eventos, um dos pontos de vacinação escolhido pela secretaria de saúde do município para atender os pacientes. O imunizante aplicado no homem é a segunda dose da AstraZeneca. Após a gravação ter sido compartilhada surgiu a polêmica e a dúvida se a enfermeira teria cometido um erro.
Procuramos a coordenação de imunização que respondeu através de nota que todos os materiais utilizados nas aplicações das doses são descartados após o uso e que são utilizadas somente uma vez. Segundo o manual de normas e procedimentos para vacinação do ministério da saúde proíbem deixar o frasco com a agulha dentro, com objetivo de facilitar a aspiração no frasco. E afirmou ainda que em relação ao vídeo, houve uma falha de comunicação, e não de procedimentos, a profissional teria se equivocado com os questionamentos.
Na nota a coordenação explicou que o enfermeiro que estava presente no local esclarece ainda que o paciente do vídeo fez o uso da última dose do frasco que tinha no isopor. E ao final do expediente todos os frascos utilizados são devolvidos para o setor de imunização para serem conferidos e ser feito o descarte correto.
Fonte: Confirma Notícia
Veja o vídeo;
https://youtu.be/LZwRBAt2_Kk
Mín. 23° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsas