Em uma operação conjunta com agentes de segurança pública, realizada na manhã desta sexta-feira (1º), a equipe de fiscalização móvel da Regional da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) em Capitão Poço, no nordeste do Pará, apreendeu 120 quilos de peixe salgado.
A carga estava sem a documentação sanitária exigida pela legislação de trânsito agropecuário, e não havia passado por inspeção sanitária. Como estava em desacordo com as normas, o peixe foi apreendido e será destruído, porque não há comprovação de que esteja apropriado ao consumo.
Operação Verão- A apreensão foi realizada por fiscais e agentes agropecuários da Adepará, e ocorreu após o lançamento da Operação Verão 2022, que mobiliza a Adepará, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros Militar (CBM-PA), Polícia Militar (PM), Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon), Departamento de Trânsito do Estado (Detran) e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa).
A Adepará participa da Operação Verão 2022 na condição de órgão de defesa sanitária, atendendo à solicitação da 1ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal em Capanema, no nordeste do Pará.
Texto: Rosa Cardoso – Ascom/Adepará
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 29°
Chuva