Morreu neste domingo (25), o juiz federal do trabalho Dennis Jorge Vieira Jennings. Era santareno e atuava como titular da Vara do Trabalho de Itaituba, oeste do Pará. Ele faleceu em decorrência de complicações causadas pela covid-19.
Há poucas semanas ele foi extubado devido a substancial melhora de seu estado de saúde. Estava em Manaus (AM), em hospital particular, para onde foi transferido de Itaituba logo que foi acometido pelo coronavírus.
Ontem, pouco depois das 17h, sofreu uma embolia pulmonar (trombose), seguida de uma parada cardíaca, e faleceu.
A trombose pulmonar acontece quando um coágulo entope um vaso do pulmão, impedindo a passagem de sangue e causando a morte progressiva da parte afetada, resultando em sintomas como dor ao respirar e intensa falta de ar.
Era casado pela segunda vez, e tinha 3 filhos. A atual esposa, Thayane, está grávida do segundo filho do casal.
Dennis Jennings assumiu como juiz titular a Vara do Trabalho de Itaituba há cerca de 5 anos. Além de Itaituba, a vara tem jurisdição sobre Aveiro, Castelo dos Sonhos (Distrito de Altamira), Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis e Trairão.
Antes de entrar na magistratura, Dennis Jennings atuou como advogado em Santarém. Sua especialização era direito trabalhista. Era primo dos médicos Erik (neurocirurgião) e Fábio (reumatologista) Jennings.
O corpo do magistrado está previsto para chegar nesta segunda-feira (26) em Santarém, onde será sepultado.
Fonte: Blog do Jeso